Tinder

O Tinder é um dos apps mais populares. E não seria diferente com a promessa de encontrar o amor de sua vida. E seus criadores querem ir um passo além nessa missão, deixando tudo mais fácil para os solitários conectados.

O aplicativo está desenvolvendo uma série de funcionalidades que o destaca da concorrência, e tais recursos começam a ser vistos nas plataformas rivais. O Super Likes é apenas um exemplo do que eu estou falando. Agora, o novo conceito chamado Super Likeable quer ser uma evolução dentro da plataforma.

O Super Likeable faz referência a todos os usuários que querem receber mais Super Likes que a média, algo cuja identificação interessa para o Tinder por diversos motivos, inclusive para alavancar a popularidade do aplicativo.

Nesse momento, os engenheiros do aplicativo trabalham no desenvolvimento de um conceito novo, um software já em testes em locais muito específicos, para ajustá-lo visando o melhor funcionamento possível em todo o tipo de casualidades.

Um novo sistema de inteligência artificial vai identificar as pessoas com maiores afinidades, onde cards aparecerão espontaneamente. Uma vez visto o card com os dados da pessoa, ela pode escolher um dos quatro perfis oferecidos para enviar um Super Like.

 

icono tinder - Tinder aposta em nova inteligência artificial para encontrar o amor de sua vida

 

Ainda falta muito para que o Tinder desenvolva todo o software necessário para integrar essa nova inteligência artificial em seu aplicativo. Vários detalhes não foram revelados sobre seu funcionamento, mas é esperado que o novo recurso seja um sucesso junto aos usuários.

O sistema ainda tem uma grande margem de melhora, mas já tem gente garantindo que se o Tinder oferecer dados bom s suficiente, esse pode ser o grande diferencial do serviço para todos os seus rivais.

Por outo lado, o Tinder é apenas uma grande empresa cheia de programadores e engenheiros com muito talento, que usam a inteligência artificial como diferencial. A IA é a plataforma da moda e preferida das gigantes de tecnologia, onde até governos investem em desenvolvimento nesse campo.

Por outro lado, em pouco tempo, mais e mais empresas vão dedicar recursos para o desenvolvimento de softwares de inteligência artificial. E com certeza veremos novos projetos que deixarão todos boquiabertos.