650_1000_timex-one-gps

A Timex fechou uma parceria com a Qualcomm, e o fruto dessa união é o smartwatch Timex One GPS+, que oferece na conectividade 3G a sua qualidade mais chamativa.

Para tirar proveito dessa característica, temos a operadora AT&T como outra parceira do projeto. E, antes que você pergunte… não… esse relógio só tem conexão de dados, e não realiza chamadas de voz.

Nas demais especificações, o relógio possui uma tela touch Qualcomm Mirasol, 4 GB de armazenamento interno, conectividade Bluetooth e resistência à água (até 50 metros). Aproveitando o seu GPS integrado, ele possui um modo de emergência, chamado Find Me, que envia automaticamente a sua localização para os seus contatos em uma lista pré-definida.

O relógio também pode quantificar e monitorizar parâmetros de sua atividade, como velocidade, distância ou passos dados, e tudo isso pode ser compartilhado em tempo real na internet.

O Timex One GPS+ tem preço sugerido de US$ 399 (com um ano do serviço de dados da AT&T incluído nesse valor), e chega ao mercado até o final do outono norte-americano.

Via Timex