A TIM será a primeira operadora de telefonia móvel brasileira a interagir com os seus clientes pelo WhatsApp, com a ajuda do WhatsApp Business.

Os testes com um grupo selecionado de clientes já estão em andamento. Esses clientes já recebem suas faturas via WhatsApp, e tal iniciativa será ampliada para outros usuários, além da utilização do canal para comunicação objetiva e pessoal com os clientes.

Essa é mais uma iniciativa como parte da estratégia de mudança de imagem da TIM, visando a melhoria da experiência de uso do cliente, que cada vez mais adota o atendimento eletrônico via MEU TIM (aumento de 62% em relação ao mesmo período de 2017), com quedas no atendimento via call center (-6% no período).

O WhatsApp Business está disponível no Brasil desde janeiro de 2018, e é uma das formas para empresas se comunicarem com clientes, fornecendo informações úteis e interação direta. Veremos como a TIM vai trabalhar com a ferramenta, e como efetivamente vai melhorar essa comunicação com os seus clientes.