litetim-1gbps

A assessoria de imprensa da TIM informa que a partir de hoje (17), os clientes brasileiros que residirem em áreas com disponibilidade técnica para o serviço TIM Fiber, podem adquirir o novo plano de internet banda larga fixa/residencial de 1 Gbps, também conhecido com Live TIM Extreme.

O plano Live TIM Extreme oferece uma velocidade de 1 Gbps de download e 500 Mbps de upload, sendo em média 350 vezes mais veloz do que a média da banda larga brasileira (2.7 Mbps, de acordo com o último estudo da Akami). É sempre importante lembrar que entre as principais concorrentes da TIM no segmento de banda larga residencial, aquela que oferece um serviço mais “próximo” desse perfil de serviço entrega uma velocidade máxima de 500 Mbps (NET).

O serviço é oferecido através da tecnologia Fiber-to-the-Home (FTTH), que leva a fibra óptica até a casa do cliente. Tal velocidade de internet é pensada nos chamados “heavy users”, ou seja, profissionais do setor de tecnologia e internet, gamers exigentes, usuários que desejam a maior velocidade possível para o consumo de conteúdos em multimídia, e outras tarefas que exigem uma plana velocidade na web.

Porém, a brincadeira não é barata, e não é para todos. O Live TIM Extreme está disponível para clientes residenciais na área de cobertura do serviço nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Duque de Caxias (RJ), e sua mensalidade é de “apenas” R$ 1.499. Sem falar na instalação, que custa R$ 3 mil.

Para saber mais sobre o serviço, acesse: livetim.com.br.