tim-cook-apple

A Apple prepara muitas surpresas para os seus futuros iPhones. Ao menos é isso o que Tim Cook dá a entender em recente entrevista na CNBC, onde o executivo destacou como os seus futuros smartphones farão com que os atuais usuários queiram dar o salto para o novo modelo.

Cook foi especialmente otimista com o que ele considera ser ‘grandes inovações’ que chegarão com os novos modelos, chegando a afirmar que “você via olhar para trás e se perguntar ‘como eu pude viver sem isso?'”. Tais declarações chamativas não são próprias de alguém que normalmente não tem essa linha de discurso. Seria normal ouvir tais palavras vindas de Steve Jobs, e isso é o que realmente nos intriga.

Cook afirma que os futuros dispositivos vão oferecer “coisas sem as quais não poderemos viver, e que nem sabíamos que a gente precisava”. De novo, um estilo Steve Jobs de se pronunciar sobre futuros produtos.

De fato, a Apple precisa apresentar algo que realmente chame a atenção do consumidor. E a palavra chave aqui é ‘inovação’. Não pode cair na mesmice de oferecer melhorias de hardware e software em um produto que já está muito bem definido em suas bases conceituais. Precisa surpreender com novidades que efetivamente tragam o consumidor para o novo modelo, oferecendo soluções até então não imaginadas pela maioria da concorrência.

Levando em conta os resultados financeiros da Apple – que foi muito castigado na Bolsa de Nova York -, a mensagem de Cook deve ser tomada com perspectiva. Pode ser que o executivo simplesmente esteja tratando de criar uma expectativa junto ao público. Porém, muitos esperam que essa mesma Apple que no passado surpreendeu o mundo com o iPod e o iPhone volte a reinventar a forma como vemos o mundo da tecnologia.

Via VentureBeat, Tech Insider