Tim-Cook-Speaking

Durante o anúncio dos relatórios financeiros da Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, falou brevemente sobre o que eles estão preparando para o futuro, além de indiretamente responder aos rumores sobre o lançamento de novos dispositivos para o meio do ano. E pelo o que Cook deixou transparecer, não teremos novidades de hardware para o meio de 2013.

Para um bom entendedor, meia palavra basta. Imagine palavras inteiras. Cook disse: “nossa equipe está trabalhando em novos hardwares, softwares e serviços que nós vamos apresentar no outono desse ano (no hemisfério norte, a partir de setembro de 2013) e no começo de 2014”. Ou seja não teremos novos iPhones e iPads tão cedo. Como a WWDC 2013 acontece em junho, podemos esperar então que as novidades fiquem centradas no software, principalmente no iOS e no OS X, onde muitos esperam que a empresa apresente ao mundo o iOS 7 e o OS X 10.9.

Por outro lado, os rumores sobre os anúncios do iPhone 5S e de um iPad de quinta geração (ou uma segunda geração do iPad Mini) são cada vez mais frequentes, principalmente em relação ao novo iPad, onde até fotos de carcaças e supostas molduras do novo tablet já aparecem na internet. Isso pode indicar que Tim Cook não está tão enfático em confirmar a presença de hardware durante a WWDC 2013, e que alguma coisa, mesmo que seja em preview, possa ser apresentada no keynote inaugural.

Vale lembrar que, se a Apple não apresentar nenhuma novidade de hardware na WWDC 2013, será quebrada uma tradição de pelo menos um ciclo de um ano de atualização de seus produtos. Entretanto, já é sabido que a Apple está trabalhando em um novo segmento de mercado, com o objetivo de apresentar um novo produto. Quem sabe não seria o iWatch, que mesmo sendo um produto menor, não deixa de ser um hardware, não é mesmo?

Até porque Cook se referia aos iPhones e iPods. E isso não quer dizer que mais nada nesse mundo pode ser apresentado. E, se Tim Cook quer mesmo lançar o iWatch no final do ano, ele precisa mostrar um pouco disso agora. Até porque os seus concorrentes já se movimentam para a mesma direção.

Via Gotta Be Mobile, IntoMobile