timcookd115

Tim Cook falou ontem (28) na All Things D Conference (ou D11) sobre assuntos do mundo da tecnologia, o cenário atual no mercado mobile e, obviamente, o futuro da Apple. Entre suas interessantes revelações, Cook deixa claro que uma nova versão do iOS será apresentada na WWC 2013, em junho.

Questionado sobre o que veremos em relação ao iOS e o OS X na WWDC, Cook confirmou que veremos o futuro das duas plataformas. Afirmou que Craig Federighi está coordenando as duas equipes, e que Jony Ive foi “peça chave” para a concepção do novo iOS que veremos daqui a alguma semanas.

Obviamente, Tim Cook não quis entrar em detalhes sobre tais mudanças, nem mesmo detalhar o quão profundas elas foram. E ele está certo: é preciso guardar toda e qualquer informação para o evento principal.

Cook também deixa claro qual foi o resultado das mudanças/demissões realizadas nos últimos meses, que atingiu figuras até então importantes para a Apple, como Eddy Cue. Cook disparou uma de suas pérolas: “a ideia era unir os grupos de trabalho ainda mais, de forma que pudéssemos encontrar vínculos mágicos (???), e sete meses depois, acredito que a mudança foi excelente”. 

Caro Tim Cook: só será excelente se os novos iOS e OS X saírem do “mais do mesmo”. Não precisa ser mágico. Basta ser diferente, atraente e funcional. Simples assim.

Via Engadget