timcookd114

Em recente entrevista para o Wall Street Journal, o CEO da Apple, Tim Cook, opinou sobre a venda da Motorola para a Lenovo. Quando questionado sobre o assunto, disparou um “não me surpreende, pois era uma transição lógica”. Na opinião de Cook, a Motorola foi um desastre financeiro para a Google, principalmente porque a gigante de buscas “não se comprometeu” com a empresa.

Cook reconheceu que “é muito difícil fabricar hardware, software e serviços, e disponibilizar tudo isso no mercado. E é isso o que faz a Apple tão especial”. É bom lembrar que a Google tem produtos seguindo tal lógica, como a linha de dispositivos Nexus e o Chromebook Pixel. Porém, na opinião do CEO da Apple, “a experiência em tablets Android é tão péssima porque não é nada mais que um aplicativo de smartphone alargado”.

Sobre a compra da Nest pela Google, Cook afirmou que a Apple não tem problemas em comprar grandes empresas, porém, reconhece que é difícil encontrar a empresa correta. O executivo também menciona Carl Icahn durante a entrevista, e negou os rumores de um futuro lançamento de um iPhone com tela maior em breve. O motivo? “A tecnologia não está pronta”. Palavras de Tim Cook.

Via The Verge, Wall Street Journal