A Trustmaster aproveitou a GamesCom 2011, realizada na Alemanha, para lançar um novo periférico para games de simulação de carros. O volante Ferrari 458 Italia Racing foi pensado para o Xbox 360, que conta com a honra (segundo informa o seu fabricante) de ser o primeiro produto a contar com as licenças oficiais da Microsoft e da Ferrari, graças a uma parceria exclusiva entre as duas empresas.

Formalidades à parte, o acessório é uma réplica perfeita do volante existente no veículo F458 Italia (que está na capa do game Forza Motorsport 4), oferecendo um design ergonômico para as mãos do usuário (diâmetro de 28 mm e acabamento emborrachado), além de contar com acesso fácil aos diferentes botões de controle.

Entre seus detalhes, vale destacar que o volante vem com o cavalinho rampante da montadora italiana, além das borboletas metálicas para torcas de marchas. O volante também possui o botão Xbox 360 Guide, conectores para fones de ouvido e microfone, entre outros recursos. Obviamente, a Thrustmaster não se esqueceu dos pedais de acelerador e freio, para uma imersão mais completa.

O Ferrari 458 Italia Racing Wheel para Xbox 360 (e PC) estará disponível no mês de outubro, com um preço sugerido de 79,99 euros.

via Thrustmaster