A Thrustmaster volta a receber destaque aqui no blog (fazia algum tempo que não recebíamos notícias de produtos da marca), com o lançamento de dois periféricos para games em edição especial.

O primeiro deles é o novo Ferrari Vibration GT Cockpit 458 Italia Edition, um sucessor do Ferrari 458 Italia Racing Wheel, que chega ao mundo em forma de um volante que é que tamanho similar ao seu predecessor (28 mm de diâmetro) e que volta a escolher o mesmo lugar de posicionamento para as teclas A, B, X e Y, além de sua tecla dedicada para “Engine Start”.

Com sua parte frontal feita em alumínio escovado, a principal diferença desse novo volante está na incorporação de uma volumosa base com pedais metálicos já unida ao próprio volantes, através de uma coluna ajustável (comprimento e inclinação), que ajudará a oferecer um maior realismo durante as suas corridas. O seu peso é de 10 quilos (para que você obtenha uma boa estabilidade durante as provas), e pode ser desmontado para você guardar quando e onde quiser.

Além desse periférico, a Thrustmaster também apresentou o GPX LightBack Ferrari F1 Edition Gamepad, um joystick muito parecido com o F1 Ferrari 150 Italia, lançado em novembro do ano passado. Combinando de novo os tons branco e vermelho, este controle com cabo inclui LEDs na sua parte superior (direita e esquerda), que atuam como indicador de diferentes parâmetros, e dois sticks (ajustados para oferecer uma maior precisão) também retroiluminados.

O preço do GPX LightBack Ferrari F1 Edition Gamepad é de US$ 49,99, e já permite reservas nos Estados Unidos, enquanto que o GT Cockpit só será lançado em setembro, com um preço sugerido de US$ 300. Sua distribuição em outros mercados ainda é desconhecida, mas eu acredito que não vai demorar muito para que novidades sobre o lançamento internacional dos dois produtos apareçam por aí.

Via Engadget