Desde sempre os computadores usam ventiladores para reduzir a temperatura dos seus componentes, e ninguém disse para nós que poderíamos utilizar a mesma tecnologia para reduzir a temperatura de nossas mãos suadas.

Pois bem, o mouse para games Black Element Cyclone Edition da Thermaltake inclui um ventilador com uma velocidade de giro de 6.000 RPM, que promete um pouco de comodidade para os dedos e até as palmas das mãos. O curioso design, com patente em processo de aprovação, permite que o ventilador seja desmontado e inclua ainda um laser de 6.500 dpi, um agarre de “qualidade militar”, e um sistema de peso ajustável, que permite a introdução de peso adicional de até 22,5 gramas.

Particularmente, acho a ideia muito bem sacada. Conheço muitos gamers que realmente sofrem com as mãos suadas com as várias horas de jogo, e toda comodidade é pouca nessas horas. Talvez o design possa parecer um pouco estranho, e o ideal seria um sistema de refrigeração que ventilasse de baixo para cima, pegando diretamente a palma da mão do jogador, mas aí já seria pedir demais do produto.

Além disso, colocar um ventilador que refresque a parte superior da mão é algo bem vindo até mesmo para os técnicos de computador que trabalham em cidades muito quentes (como a minha). Se não vai resolver o problema de vez, ao menos deixa aquela sensação agradável do sopro na sua mão. Não entra na minha lista de desejos futuros por pouco.

O preço sugerido do mouse Cyclone Edition da Thermaltake será de US$ 80, quando ele for lançado no mercado norte-americano ainda nesse mês de agosto.

Via ttesports.com