the-mannequin-challenge the mannequin challenge

 

Os mais conectados já estão sabendo da febre do Mannequin Challenge. Seja gravando um vídeo ou assistindo a um vídeo com esse viral, este é o fenômeno do momento, no estilo do Ice Bucket Challenge de 2014.

Mas… qual é a história por trás desse negócio de fingir que estamos em uma cena congelada no tempo?

 

A origem do The Mannequin Challenge

 

Para encontrar as raízes desse viral, temos que ir até o dia 26 de outubro de 2016, quando uma jovem usuária do Twitter chamada Emili (parece que ela tem duas contas na rede social: @pvrity__ y @thvtmelanin_) decidiu enviar um vídeo onde se via um grupo de estudantes do Instituto Edward H. White (Jacksonville, Florida) imitando manequins.

Os envolvidos garantem que tudo aconteceu espontaneamente.

De forma inesperada, o vídeo correu como pólvora queimando no Twitter, alcançando 5 mil retweets somando as duas contas, e milhares de likes, ao mesmo tempo em que era compartilhado em outros sites e plataformas, com a hashtag #mannequinchallenge.

 

 

 

Ainda que a ideia fosse criar um viral como outro qualquer, nunca se esperou uma repercussão tão grande.

A ideia de Emili era simplesmente que as outras turmas do seu colégio fizessem o mesmo, ou que outras escolas da cidade aderissem à iniciativa.

Jamais ela pensou que a brincadeira fosse dar a volta ao mundo dessa forma.

 

 

O motivo de sua canção

 

Uma coisa é a origem. Outra, bem diferente, é a música que acompanha o viral.

Black Beatles hoje ecoa na sua cabeça, e não é para menos. O rap criado por Rae Sremmurd é repetido em looping pelo mundo por conta do The Mannequin Challenge.

Em 3 de novembro de 2016, Stremmurd decidiu fazer o seu viral durante um show ao vivo em Denver, Colorado (EUA). A gravação foi um sucesso, alcançando 47 mil retweets e 61 mil likes nas primeiras 24 horas de publicação.

Isso ajudou que o viral se associasse à música, a ponto que os dois estão intimamente associados pelo resto dos nossos dias.

 

 

 

Alguns Mannequin Challenge populares

 

A coleção de vídeos que fizeram o The Mannequin Challenge é tamanha, que fica difícil fazer um resumo dos melhores sem deixar algum pelo caminho.

De qualquer forma, deixamos alguns que são realmente famosos (e bem originais), para que você tenha uma ideia de como o viral se expandiu, chegando a todos os lados.