whatsapp-em-smartphone

Em breve, as mensagens de texto do WhatsApp poderão ser personalizadas, permitindo a ênfase de certos aspectos, colocando palavras em negrito e em itálico.

A funcionalidade ainda não está aberta ao público, e é exclusiva no seu programa de betas, um passo prévio para que a atualização posteriormente chegue em larga escala. Além disso, é interessante ver a forma que foi planejada a inserção: não haverá um menu avançado de texto, mas sim um código similar ao Markdown, que se ativa mediante determinados caracteres inseridos no texto.

whatsapp-negritas

Desse modo, para escrever uma palavra em negrito, é preciso introduzir o fragmento que queremos ressaltar entre dois asteriscos, enquanto que as palavras em itálico se controlam por duas barras baixas (ou underlines). O sistema é pensado para que funcione com todos os teclados do mercado.

Um exemplo:

– Negritos no WhatsApp: *TargetHD.net” -> TargetHD.net
– Itálico no WhatsApp: _TargetHD.net_ -> TargetHD.net

Combinando essa melhoria com a recente introdução de envio de documentos entre usuários e a introdução da codificação ponto a ponto nas chamadas de voz, vemos que o WhatsApp apertou o acelerador nas atualizações, percebendo que a competição entre os aplicativos de mensagens instantâneas se intensificou.

Via El Android Libre