Galaxy Note 7 vs iPhone 6 vs Note 5

Zach Straley publicou um vídeo no YouTube que compara a resistência a quedas do Galaxy Note 7 com o seu predecessor (Galaxy Note 5), que recebe uma Gorilla Glass 4 e o iPhone 6, que conta com uma lâmina Dual Ion Exchange.

O Galaxy Note 7 recebeu a película de proteção Gorilla Glass 5, que promete aumentar em 80% a probabilidade de resistência a quedas de até 1,6 metros.

 

Os resultados dos testes

O vídeo mostra como o Samsung Galaxy Note 7 fracassa no segundo teste de resistência a quedas diante do seu predecessor. A parte traseira do novo modelo se quebra e acaba muito danificada, enquanto que o Note 5 sofre leves danos.

O iPhone 6 também aguenta melhor a quedas, impactando a parte traseira do dispositivo, com arranhões mas sem rupturas.

No quarto teste onde os smartphones caíam da altura de uma pessoa, também foram detectadas diferenças.

O Galaxy Note 7 quebrou os cantos e as bordas, com a tela afetada, enquanto que o Note 5 só quebrou a parte traseira, com leves danos na parte frontal.

Já o iPhone 6 acabou com sua tela destroçada depois desse teste.

No teste seguinte, os smartphones caíram da boca para baixo de uma altura de aproximadamente dois metros, com as telas impactando diretamente contra o solo.

Aqui, o Note 5 não sobreviveu. Além da tela rachada, o dispositivo deixa de responder.

Já a tela do Note 7 também acaba quebrada em um nível similar, mas segue funcionando.

O iPhone 6 acaba bem destruída com a mesma queda, perdendo o botão Home e deixando de funcionar.

 

O vencedor: Galaxy Note 7

Apesar de começar mal, o Galaxy Note 7 terminou como “vencedor” dos testes de resistência a quedas, apenas pelo fato de seguir funcionando depois dos testes. Porém, parece que o dispositivo tem mais opções de acabar quebrado que o Note 5 e o iPhone 6 em quedas de alturas mais baixas.

Vídeo dos testes a seguir.