Com o iPhone 5 no mercado, os usuários e especialistas em tecnologia continuam explorando as qualidades e, principalmente, os defeitos do novo smartphone da Apple. E dessa vez, mostramos uma característica que pode não ser uma grande qualidade, mas é mais um detalhe do novo produto que deve ser observado, e que pode ser mais um ponto que os futuros compradores devem levar em consideração (ou não): o iPhone 5 possui alto-falantes com maior volume de reprodução de todos os smartphones de sua linha.

Segundo o site iClarified, os alto-falantes do novo iPhone, apesar de muito parecidos, contam com uma quantidade final de decibéis maior que o iPhone 4S, e se seguir na sua linha de produtos, é o mais elevdos de todos os modelos de iPhone já lançados. Nos testes realizados (e registrados no vídeo abaixo), os alto-falantes do iPhone 5 possui um clock máximo de 100.3 dBA, ou mais de 2 dBA a mais que os alto-falantes do iPhone 4S. Eles decidiram fazer os testes com todos os modelos de iPhone depois de perceberem que o volume de reprodução de som do iPhone 5 era maior que os modelos anteriores.

Essa é uma boa notícia. Particularmente, gosto de telefones com um bom alto-falante, não tanto para reprodução de músicas, mas para toques de chamadas no telefone e para o despertador (já que o meu sono é relativamente pesado). Ponto positivo para a Apple nesse sentido. Vídeo do teste abaixo.

Via iClarified