blackberry dtek50

 

O BlackBerry DTEK50 é a nova aposta dos canadenses para o mercado de smartphones de linha média, que se diferencia dos demais modelos com Android por se considerar o mais seguro do mercado.

Aqui, não vamos avaliar a sua segurança no software, mas sim a sua durabilidade e resistência. O conhecido canal do YouTube JerryRigEverything submeteu o dispositivo aos seus habituais castigos, mostrando os resultados nesse aspecto.

 

 

Os resultados dos testes

 

O BlackBerry DTEK50 possui uma resistência a arranhões na tela, algo considerado normal quando alcança o nível 6. Sua câmera traseira é protegida por cristal, sendo muito resistente e não arranhando com facilidade.

Porém, tanto a parte frontal como a traseira possui uma espécie de adesivo de vinil nas partes superior e inferior, que simulam ser alto-falantes, e que se desprendem com facilidade.

Na parte de acabamento, o modelo apresenta uma borda metálica e cola na parte traseira, uma combinação bem resistente ao teste de dobra.

A tela é do tipo IPS, e se recupera sem problemas do excesso de calor. Por fim, o teste de dobra mostra que o BlackBerry DTEK50 cede um pouco, mas não chega a se dobrar, além de seguir funcionando sem problemas.

Podemos concluir que o BlackBerry DTEK50 é um modelo bem sólido e bem construído, superando todos os testes sem maiores problemas, exceto pelos adesivos na área dos alto-falantes.

Vídeo do teste a seguir.