OnePlus 3T

 

Para muitos, o LG G6 não contar com o Snapdragon 835 foi uma “pequena decepção”. Mas… até que ponto isso prejudica o novo top de linha da empresa.

Um vídeo comparativo que mede o desempenho dos modelos LG G6, iPhone 7 Plus e OnePlus 3T pode ajudar a responder a pergunta. São testes bem simples, que basicamente executa um determinado número de aplicativos, em duas fases.

Nesse aspecto, o iPhone 7 mostra um desempenho muito mais fluído, enquanto que o LG G6 e o OnePlus 3T acabam competindo desde o começo pela segunda posição.

O resultado final é evidente, e os números falam por si:

 

– iPhone 7 Plus: 1:17,32 e 1:50,61
– LG G6: 1.45,10 e 2:19,46
– OnePlus 3T: 1:32,81 e 1:58,06

 

No fundo, o resultado é compreensível, desde que observemos as particularidades de cada smartphone.

Por um lado, temos o iPhone 7 Plus, que mesmo contando com 2 GB de RAM é baseado no iOS, que é altamente otimizado, sem falar no elevado desempenho do SoC A10.

Por outro lado, temos o LG G6 e o OnePlus 3T, ambos baseados no Android e com o processador Snapdragon 821. Porém, o primeiro conta com 4 GB de RAM, e o segundo com 6 GB de RAM, uma diferença substancial em um teste desse tipo, já que ficam muitos aplicativos abertos em segundo plano, onde a maior quantidade de RAM permite ao OnePlus 3T recuperar mais aplicativos sem precisar voltar a processá-los.

Por fim, o grande atrativo do LG G6 não está no seu hardware, mas sim no seu novo design, qualidade de acabamentos e a enorme tela que cobre quase toda a frontal.

Vídeo comparativo a seguir.