google-carro-autonomo

A Google tem uma oferta de trabalho como testador do seu carro autônomo pelas ruas da cidade de Phoenix, Arizona (EUA), e a mesma deixa uma série de pistas sobre como é esse trabalho. O mais chamativo é o salário: US$ 20 a hora para você não dirigir o carro.

A vaga é para uma pessoa graduada em ciências (um bacharel), uma impecável folha de serviços ao volante, escrever pelo menos 40 palavras por minuto e não possuir antecedentes penais. O escolhido vai testar os carros autônomos da Google por até dois anos, com uma carga de trabalho entre 6 a 8 horas por dia, durante a semana laboral (de segunda a sexta).

google-carro-autonomo-02

O trabalho dentro do carro autônomo da Google é feito por dois especialistas, onde um escreve as incidências e dados relacionados com o teste do carro e dos seus sistemas autônomos, enquanto que o segundo é um auxiliar aos comandos do carro. No caso do segundo, é basicamente pegar no volante e assumir o controle do veículo em caso de necessidade ou emergência, algo improvável, mas que pode acontecer.

OK… onde é que eu assino? Ter um emprego relativamente fácil desse jeito não é para poucos. E é algo que só a Google pode oferecer.

Via Jalopnik