A Tesla Motors apresentou em um evento fechado para aqueles que reservaram um carro Model S, todas as novidades que o veículo pode oferecer, inclusive o seu novo painel sensível ao toque, responsável pelo controle das funções multimídia e monitoramento das funções do carro.

O que mais chama a atenção sobre esse console central do Model S é o tamanho de sua superfície multitouch, de nada menos que 17 polegadas. Assim como em outros fabricantes, a Tesla decidiu usar um monitor vertical para mostrar uma grande quantidade de informações, e seu sistema operacional, baseado em Linux, possui suporte para aplicativos e um navegador Webkit, que divide a interface em duas grandes zonas básicas.

Uma zona superior mostra os dados do navegador (Google Maps), ou o estado das baterias. A tela inferior mostra o player multimídia. Quando o carro está estacionado, toda a tela pode ser usada como navegador web ou centro multimídia, já que a ideia principal dessa tela é substituir o botões presentes no carro, permitindo o controle de climatizador, ativação do teto solar e até os faróis do veículo.

A Tesla vai lançar o Model S no final do ano, por um preço inicial de US$ 57.400.



via Tesla Motors