tesla

 

Marques Brownle (ou MKBHD) é um YouTuber de sucesso, e durante muito tempo teve o desejo de comprar um Tesla. Ele foi adiando esse sonho quando surgiram os primeiros rumores sobre o lançamento do novo P100D, algo que aconteceu.

Porem, o sonho virou uma aventura inesperada. A ponto de Brownle não ter mai coragem de dirigir seu Tesla.

Com poucos dias de uso, o Tesla de Brownle bloqueou a direção durante uma manobra de curva à esquerda, para logo depois voltar ao normal para bloquear por diversas vezes minutos mais tarde. O carro indicou uma anomalia no sistema de direção, e foi para a reparação. E este não é o primeiro, nem o único caso de bugs com os carros da marca.

Alguns milhares de quilômetros depois, o mesmo voltou a acontecer – mais uma vez com o bloqueio de direção ao virar para a esquerda -, sendo dessa vez preciso engrenar a marcha ré para desbloquear a direção.

Nesse ponto, fica difícil acreditar em nova reparação, ou que isso não vai acontecer de novo no futuro, com consequências bem nefastas. O que poderia acontecer se o carro estivesse em alta velocidade, ou no meio de um tráfego intenso, ou em outros cenários no trânsito?

Pode muito bem ser uma exceção da regra, mas pouco consola a pessoa que gastou uma pequena fortuna no carro dos seus sonhos, com uma das tecnologias mais avançadas do mundo, e que no lugar de proporcionar um descanso adicional ao dirigir, nos deixa pensando o tempo todo se podemos morrer dentro do carro.