TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Terrorista em potencial culpa o Facebook por ensiná-lo a armar bombas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Terrorista em potencial culpa o Facebook por ensiná-lo a armar bombas

Terrorista em potencial culpa o Facebook por ensiná-lo a armar bombas

Compartilhe

Munir Mohammed, 37 anos, nascido no Sudão mas atualmente morando no Reino Unido, enfrenta um processo penal por ser acusado de planejar armar uma bomba. Em sua defesa, ele coloca a culpa toda no Facebook, por ensiná-lo a fabricar a bomba.

Para ele, se não é permitido que as pessoas leiam esse tipo de conteúdo, é então obrigação do Facebook eliminar essas postagens. E, se ele aprendeu a armar a bomba na rede social, a culpa não é dele, mas sim da rede social e das pessoas que compartilharam aquele conteúdo.

Munir simplesmente afirma que só viu porque apareceu na tela dele. Leu o tutorial inteiro sobre como armar uma bomba, obteve o conhecimento e decidiu seguir o projeto em frente.

Mohammed é acusado de conspirar com Rowaida El-Hassan, 33 anos, formado em farmácia com Master em uma universidade ao norte de Londres, para armar uma poderosa bomba com componentes acessíveis. A bomba é conhecida como “A Mãe de Satã”.

Depois de detectar o potencial perigo, as autoridades invadiram a casa de Munir e encontraram no local três dos materiais necessários para armar o explosivo.

Ele garante que usava os materiais para limpar carros, e toda sua defesa se baseia agora no Facebook.

E então? Culpado ou inocente?

 

Via Derby Telegraph


Compartilhe