Half-Life 2

Half-Life 2 é um game que dispensa apresentações. É um dos melhores shooters da história, além de ser um dos melhores jogos de videogames de todos os tempos. Lançado em 2004, o jogo foi retocado com o passar dos anos, e a versão utilizada do jogo pode ser determinante para terminá-lo no menor tempo possível.

Aproveitando os glitches presentes na versão 2006 de Half-Life 2, o time de speedrun SourceRun conseguiu superar o game em apenas 41 minutos. De acordo com o time por trás do feito, essa versão oferece através de glitches e truques uma maior liberdade de movimentos, já que muitos desses erros foram corrigidos na versão do OrangeBox, sendo esta última a atual versão padrão de Half-Life 2.

O SourceRun publicou no YouTube o vídeo que mostra essa façanha. Por outro lado, há dois anos, outro speedrun superou o Half-Life original em pouco mais de 20 minutos. Gordon Freeman foi o autor desse recorde.

Os métodos de speedrun não servem apenas para mostrar gamers habilidosos que conseguem concluir jogos em tempo recorde. Também servem para mostrar as falhas que os estúdios e desenvolvedores de jogos deixam e que são bem exploradas dessa forma. Entendo que todos saem ganhando com isso: é uma oportunidade dos responsáveis pelos títulos fazerem as suas respectivas revisões, os speedrunners recebem a visibilidade merecida, e os entusiastas dos games ganham alguns minutos de diversão pela lei do menor esforço.

Vídeo do Half-Life 2 concluído em 41 minutos a seguir.

 

Via Motherboard