650_1000_microsoft-surface-pro-3-11

Fontes próximas das cadeias de produção citadas pelo Digitimes revelam que a Microsoft espera distribuir até 4 milhões de tablets da linha Surface em 2015, o que seria o dobro da marca alcançada em 2014. As vendas poderão ser fundamentalmente dos modelos Surface 3 e de um iminente Surface Pro 4 que, segundo esses rumores, pode ser anunciado na BUILD 2015.

Não são citadas as especificações sobre o sucessor do Surface Pro 3, mas é de se esperar a presença dos processadores da família Broadwell e, tal vez, a adoção do padrão USB-C. Se os rumores se confirmarem, poderemos conhecer todas essas novidades no dia 29 de abril, data de início do evento da Microsoft para desenvolvedores.

A Microsoft vendeu 12 milhões de unidades da linha Surface desde o seu lançamento, e as vendas durante o último trimestre de 2014 cresceram 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. Aos poucos o Surface está convencendo mais e mais usuários, e o impacto negativo entre os seus parceiros fabricantes de modelos similares não só é notado como demonstrado em modelos como o HP Envy x2.

Via Digitimes