Sonic

A cada vez que se ouve dizer que farão um filme baseado em algum jogo de videogame ou em personagens específicos, calafrios são ouvidos em vários locais do planeta. Muitas adaptações cinematográficas pensadas no mundo dos games são simplesmente terríveis, e os exemplos das últimas décadas são vários.

Tudo bem que nem todas as adaptações são ruins. Silent Hill e os primeiros filmes de Resident Evil conseguiram se salvar. Por outro lado, os exemplos de Alone in the Dark, Double Dragon (que é ruim, mas ficou icônico), várias sequências do Mortal Kombat, Street Fighter: A Lenda de Chun Li e The King of Fighters provam o meu ponto.

Pois bem, para o bem ou para o mal, foi confirmada a produção do filme Sonic the Hedgehog. Quem confirmou foi o CEO da SEGA, Hajime Satomi, e sua estreia está prevista para 2018.

Parece que não estamos falando de um filme no estilo tradicional, mas sim um híbrido entre animação e ação real, algo que faz algum sentido dado a natureza peculiar de um herói como Sonic, e o que poderia supor levar o personagem para um cenário totalmente realista. Não sabemos até que ponto funcionará tudo isso, e tudo o que podemos dizer nesse momento é pura especulação, de modo que só nos resta esperar por detalhes oficiais antes de opinar, para não realizar injustiças. Mas de cara não dá para colocar muita fé em um projeto que, segundo a SEGA, é uma tentativa de relançar e melhorar a posição da marca.

Via Neowin