tempo-wearable

A CarePredict foge um pouco dos modelos tradicionais de wearables, e apresenta o Tempo, um produto desenvolvido para quantificar a atividade dos nossos avós, inclusive avisando quando algo não está muito bem com eles.

O objetivo do Tempo é observar os padrões de atividade habituais, com a capacidade de comparar a rotina de um determinado horário com alguma anormalidade – como por exemplo, se o idoso decide descansar em uma hora inusitada do dia, ou se fica em casa por muito tempo quando ele tem o hábito de sair. O dispositivo percebe essas mudanças no padrão, e manda um aviso para um familiar, para que – se assim ele desejar – verifique se tudo está bem com o familiar.

Os registros são armazenados, e é possível observar a atividade da pessoa naquele horário, com esses dados podendo ser utilizados pelo médico do idoso, se necessário.

hours-spent-in-kitchen-rs68buz2pt

O sistema do Tempo é composto por quatro acessórios: um relógio quantificador, uma base de recarga, vários aparelhos de posicionamento para a casa, e uma central de comunicações, que fica instalado na parede. Esse último é encarregado de enviar a informação para a nuvem, para que os familiares possam acessá-los via internet.

A CarePredict colocou o projeto no site de crowdfunding Fundable, onde espera arrecadar US$ 10 mil para colocar o produto em produção. O valor mínimo para apoiar o projeto é de US$ 169.

Via Fundable