pixel launcher android go amirz - Tem um smartphone Android antigo? Experimente a Google Pixel Launcher

Se você tem um smartphone Android com dois anos ou mais, e começou a perceber a queda de desempenho no uso diário, quem sabe vale a pena dar uma chance para a Google Pixel Launcher.

A Pixel Launcher conta com várias das otimizações da plataforma Android Go, dando assim uma nova vida ao seu smartphone.

A ‘Launcher’ nada mais é do que a interface de usuário para o sistema Android, que é o que permite a interação com o dispositivo. Existem várias Launchers disponíveis na Google Play Store, atendendo a todos os diferentes tipos e gostos de usuários, mostrando a capacidade plena de personalização do Android.

Porém, a Google Pixel Launcher é uma das soluções mais simples e populares, e dispensa a adoção do root (permissão de raiz) para ser instalada.

A versão disponível nesse post foi concebida para consumir uma menor quantidade de RAM, apresentando uma grade 4 x 4, desativando os widgets e desligando os pontos para notificações. É perfeito para smartphones mais antigos pelo menor consumo de recursos.

Para modelos mais novos, existe a versão dessa launcher (link disponível no final do post). Usar a Pixel Launcher mais básica em modelos com telas de alta resolução vai resultar em ícones enormes na interface.

Não é o Android mais bonito do mundo, mas aqui você está priorizando um menor consumo de recursos para o seu smartphone mais antigo. Entenda que não podemos ter tudo nessa vida, certo?

Também é uma alternativa viável para qualquer usuário com Android Go, que são dispositivos que contam com apenas 512 MB de RAM, otimizando o uso desse tipo de smartphone.

 

Download: 

Google Pixel Launcher (para smartphones com pouca RAM)
Google Pixel Launcher (para smartphones com tela de alta resolução)

 

Via XDA-Developers