Moto 360 Dynamic Gray

Más notícias para aqueles que se aventuraram a investir o seu dinheiro na primeira versão do Moto 360. A Motorola (by Lenovo) confirmou que essa versão do smartwatch não vai receber o Android Wear 2.0, pacote do sistema operacional para wearables que deverá estar disponível ao longo do outono do hemisfério norte (se tudo der certo).

Não sabemos se outros dispositivos como o Samsung Gear Live ou o ASUS ZenWatch seguirão o mesmo caminho, mas é importante observar que o LG G Watch também ficou de fora da lista de atualizações. Na realidade, a notícia não chega a ser uma surpresa. De um modo geral, a Google encerra o seu ciclo de grandes atualizações do seu sistema operacional para dispositivos Nexus dois anos depois do seu lançamento, ou seja, o mesmo período que as primeiras versões dos relógios inteligentes com Android Wear contam no mercado. Justamente o caso do Moto 360.

Isso nos faz pensar que o ritmo dos grandes fabricantes nos obriga a mudar de smartwatch a cada dois anos (ou pelo menos eles pretendem que seja isso o que façamos), caso queremos estar em dia com as últimas especificações e novidades. E assim é a vida dos dispositivos de tecnologia.

Via 9to5googleMotorola Support