iphone 7 plus apple a10

É uma tradição. Todo iPhone lançado tem a sua polêmica. E com os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus não seria diferente.

Vejamos: o antennagate do iPhone 4, os problemas da carcaça no iPhone 5, o bendgate do iPhone 6 e os processadores diferentes do iPhone 6s.

Agora, usuários afirmam que o novo iPhone 7 Plus está emitindo um assobio quando está no desempenho máximo. Apesar da Apple não reconhecer o problema de forma oficial, está trocando os dispositivos que apresentam essa anormalidade.

 

A Apple não reconhece, mas esta trocando as unidades do iPhone 7 Plus afetadas

Apesar dos usuários identificarem o assobio como um som muito parecido com o de um notebook na potência máxima, a origem do problema é um mistério. Um smartphone não tem ventilador ou peças móveis que podem emitir som por vibração, de modo que a causa deve estar relacionada com o novo sistema de refrigeração passiva que a Apple implementou nos modelos Plus. É raro, mas é possível que o material ao sofrer do aumento de temperatura provoque um leve roçar entre as peças, que se converte em sons irritantes.

A solução a curto prazo é procurar a Apple para trocar o dispositivo. A empresa certamente está estudando os modelos afetados e realizando as mudanças necessárias na cadeia de montagem para que as futuras unidades do iPhone 7 Plus sejam tão silenciosos quanto o esperado.

O vídeo abaixo ilustra o que é o tal assobio, e você pode tirar suas próprias conclusões.

 

 

Via 9to5mac