bitcoins

Tem gente cometendo loucuras por bitcoins. Um exemplo disso? A hipoteca de residências nos Estados Unidos.

Em 2013, o bitcoin alcançou a casa dos US$ 1.000 pela primeira vez, criando milionários improváveis. A moda da moeda virtual ultrapassou o universo geek, e contagia o público em geral e grandes empresas financeiras.

Hoje, o bitcoin se aproxima do valor de mercado de US$ 19 mil. Muitos recomendam a compra de “frações” de bitcoins para uma aposta inicial de investimento, mas tem outros que estão se endividando por causa desse sonho de fazer dinheiro fácil.

 

 

Nos EUA, algumas pessoas estouraram os limites dos seus cartões de crédito e até hipotecaram suas casas para levantar fundos para comprar bitcoins. É uma aposta que pode sim render milhões no futuro, mas também pode resultar em perdas terríveis, deixando essas pessoas sem casa e com dívidas impossíveis de serem pagas.

Jamais podemos perder a perspectiva das coisas. Temos que ter consciência que os bitcoins devem ser tratados como um investimento de alto risco. Hoje, podem valer uma fortuna. Amanhã, podem não valer nada. Logo, procure investir um valor que não vai fazer falta para você no futuro.

Você até pode sentir pena de si mesmo no futuro ao pensar que, se tivesse investido um pouco mais, você seria um milionário. Porém, tal pensamento também pode ser um “ainda bem que investi pouco, caso contrário, eu estaria morando embaixo da ponte hoje”.

 

Via dmsoftstudio