telegraph

 

O Telegram anuncia o lançamento de sua nova plataforma de blogging, o Telegraph, que aposta na simplicidade, na rapidez e no anonimato.

Esta pode ser a plataforma de blogs mais leve da história. Basta visitar Telegra.ph, adicionar um um título, o seu nome, o texto, e pronto.

É possível adicionar textos e dar forma com o Markdown, inserir imagens a partir do seu computador ou smartphone, tweets e vídeos a partir do YouTube e Vimeo, entre outros elementos.

Compartilhar a mensagem é algo bem simples. Basta clicar em Publicar e depois enviar a URL da postagem para as redes sociais ou seus contatos, por e-mail ou aplicativos de mensagens.

É possível editar o post enquanto a seção se mantém ativa no seu navegador web.

 

telegram-1

 

Por não haver registros, não é possível criar um perfil e classificar as mensagens. Não há sequer uma área de comentários para cada post.

Logo, o Telegraph pode ser uma boa opção para publicar conteúdos de forma rápida, mas também abre a possibilidade que terceiros se passem por outras pessoas simplesmente utilizando seu nome ou nick.

O Telegraph trabalha com o Instant View, uma nova característica dentro do Telegram para contar histórias rapidamente. É uma função similar ao Instant Articles do Facebook e ao Google AMP, e entrega conteúdo na web dentro do aplicativo de mensagens, com um tempo de carga mínimo.

É muito cedo para dizer se o Telegraph vai cair no gosto do povo, mas parece ser uma alternativa interessante para criar posts rápidos e anônimos.

Para testar visite telegra.ph, adicione o seu conteúdo e compartilhe nas redes de sua preferência.