telegram-100-milhoes

O Telegram superou a barreira dos 100 milhões de usuários ativos ao mês. A informação vem do blog oficial do projeto.

Com aproximadamente dois anos e meio de vida, o aplicativo de mensagens instantâneas soube se posicionar em um mercado lotado de soluções similares. Aos números temos que adicionar outros detalhes para um contexto mais acertado, já que a adoção do Telegram vem em uma crescente constante, com 350 mil novos usuários por dia. Sobre os 100 milhões de hoje, em maio de 2015 eram 62 milhões. Sem falar nas 15 bilhões de mensagens enviadas todos os dias pelos usuários, 3 bilhões a mais do que o volume registrado em setembro de 2015.

Esta parece ser a notícia que os desenvolvedores do Telegram guardavam a sete chaves, quando a algumas semanas eles lançaram uma nova versão do aplicativo para smartphones, avisando que antes do final do mês eles voltariam com uma última atualização de interesse geral.

telegram1

Não estamos nem nos atrevendo a sugerir a possibilidade de, quem sabe, em um futuro próximo, chegar a fazer sombra ao onipresente WhatsApp, o Telegram se transformou em tempo recorde em um dos serviços de comunicação mais ativos, atraentes e populares do mercado, em grande parte graças a sua maior segurança (com alguns poréns…), e pelo suposto respeito à privacidade do usuário, em parte por sua estratégia de desenvolvimento de código aberto, o que resulta, entre outras coisas, em um amplo suporte multiplataforma.

Via Telegram