20-07-13 - CP Recife noite (baixa)-58772

Após quatro dias de Campus Party Recife, a Telefônica Vivo, principal patrocinadora do evento, encerrou sua participação no Chevrolet Hall, no último sábado (20/07), com as premiações dos concursos Hackathon Firefox OS (de incentivo aos desenvolvedores com olhar de empreendedores), Site Sustentável (de fotos com o protótipo de antena sustentável no Instagram) e Vivo Recicle Seu Celular (de frases criativas associadas ao descarte de celulares). O objetivo principal dos concursos foi incentivar valores como sustentabilidade, inovação e empreendedorismo.

O Hackathon Firefox OS, concurso já realizado na primeira Campus Party Recife, chegou a esta edição com um diferencial: para concorrer, os aplicativos tinham que explorar o tema “Pernambuco Para Todos” para o Firefox OS, sistema operacional que ainda não foi lançado no Brasil e funciona sobre HTML5. Para desenvolver os aplicativos, os participantes tiveram à sua disposição bases de dados fornecidas pelo governo estadual e prefeitura, como rotas de ônibus, informações sobre investimentos, mídias sociais etc. O comitê do hackathon avaliou mais de 28 projetos e premiou com smartphones as três melhores soluções tecnológicas voltadas para a melhoria da vida do cidadão local.

Em primeiro lugar, ficaram Rodrigo Portilo e Yelken Gonzales, com o aplicativo “Busca Saúde”, ferramenta que informa aos usuário quais são e onde estão os hospitais mais próximos em casos de urgência, marcação de consultas de rotina, exames de prevenção para gestante e outros procedimentos de saúde. Em segundo lugar ficou o aplicativo “Vai Chover”, desenvolvido por Adriel Almeida Café. A ferramenta alerta a população do Recife sobre perigosas mudanças climáticas. O terceiro lugar foi para aplicativo “Paradas”, que encontra as paradas de ônibus mais próximas do local onde o usuário está e foi criado por Rafael Teixeira Mendes de Carvalho e Pedro Henrique Dias da Silva.

20-07-13 - CP Recife noite (baixa)-58666

O concurso Site Sustentável, iniciativa da Telefônica Vivo para disseminar conhecimento sobre o projeto da empresa antena sustentável, teve como vencedores os campuseiros Ami Aran (perfil @amiaran), Lorena de Morais Moura (perfil @loresmoura) e Rostan Ferreira (@rostantankian), que por meio de fotos divertidas na rede social Instagram usando a hashtag #vivosustentavel, tiveram os maiores números de “likes” em suas imagens. Como prêmio-surpresa, a empresa selecionou o campuseiro Philippi Sedir Grilo de Morais, autor da foto mais criativa, que também ganhou um smartphone 4G.

Para incentivar o descarte correto de aparelhos, baterias e acessórios a fim de aumentar a coleta e reciclagem de celulares em desuso, a empresa realizou o concurso cultural Vivo Recicle Seu Celular entre os campuseiros. O autor da melhor frase com as palavras “Campus Party” e “Recicle Seu Celular” foi Arthur Felipe da Silva, de 21 anos, que ganhou um smartphone 4G Samsung Galaxy S4, com a frase: “você recicla plástico, metal, vidro e papel em qualquer lugar, mas só na Campus Party você recicla o seu celular”.

A noite também marcou o final do concurso 4G Plus, que premiou um campuseiro por dia desde o dia 17, para dormir numa barraca especial oferecida pela companhia. Os ganhadores, que participaram de um desafio usando o game Genius no estande da Vivo dentro da Arena, puderam levar até três amigos para passar a noite. No encerramento, os quatro vencedores participaram de um novo desafio, realizado neste sábado, e teve como ganhador o recifense Geovane Lima de Souza, de 21 anos.

Os prêmios foram entregues pelo diretor regional da Telefônica Vivo Nordeste, Marcelo Tanner, que comemorou o sucesso da segunda edição da Campus, no Recife. “A Vivo, como uma internet company, cumpre brilhantemente esse papel, conectando milhares de pessoas que já estão ligadas pela criatividade e vontade de colocar a tecnologia a serviço da população. Estamos com a sensação de dever cumprido, mais uma vez”, comemora o executivo.

Durante a Campus Party Recife 2013, cerca de 60 mil pessoas circularam pela área EXPO e Arena. Ao todo, foram 800 acampados e 2 mil campuseiros. A CPRecife envolveu uma mega estrutura com 15 km de cabos de rede e mais de 30 km de cabos de fibra óptica, 200 horas de palestras e 180 atividades temáticas.

Via Assessoria de Imprensa