Campus_Party.jpg

Mais uma vez a Telefônica Vivo será a principal patrocinadora da Campus Party Recife. Responsável por toda a infraestrutura de telecomunicações, a empresa oferecerá uma capacidade de conexão de 10 Gbps por meio de uma rede dedicada de fibra óptica, o dobro da velocidade disponível aos campuseiros ano passado. Pela primeira vez, a Campus Recife terá conexão especial 4G de ultra banda larga para celulares.

A segunda edição do evento acontecerá entre 17 e 21 de julho, no Chevrolet Hall. A Campus Party é considerada o maior acontecimento de inovação, criatividade, entretenimento digital e tecnologia do mundo. A Telefônica patrocina todas as edições da Campus em todo o mundo, desde a primeira edição, na Espanha, em 1997. A companhia oferece uma infraestrutura de última geração e altíssima capacidade para que os campuseiros explorem ao máximo todas as possibilidades e oportunidades do mundo digital.

Neste ano, a grande novidade será a possibilidade de utilização da rede 4G já disponível na cidade desde 30 de abril, e que tem velocidade até 10 vezes superior às redes 3G. O Chevrolet Hall receberá uma instalação 4G dedicada para a realização do evento. Além disso, os participantes terão à disposição a tecnologia HSPA+, também conhecida como 3GPlus, que é uma evolução das redes de Terceira Geração, com velocidades até três vezes superiores ao 3G convencional,

Como acontece em todas as edições do evento, a Telefônica Vivo planeja levar atividades que promovam a interatividade, a inovação, o empreendedorismo e a sustentabilidade nesta 2ª edição da Campus Party Recife. Dentre as ações na área de sustentabilidade, a empresa demonstrará o funcionamento de seu site Sustentável, solução criada para substituir as antenas de celular por uma infraestrutura subterrânea de baixo impacto urbanístico e visual; apresentará serviços de M2M (machine-to-machine), que estão ligados à economia de recursos e à sustentabilidade; abastecerá parte dos estandes com energia solar captada no próprio evento e promoverá coleta e reciclagem de celulares em desuso. A companhia mais uma vez fará a curadoria das palestras Green Tech que vão abordar temas de tecnologia e sustentabilidade no palco Galileu.

Pelo segundo ano consecutivo, a Telefônica Vivo levará uma agenda gratuita de conteúdo para a área Expo da Campus Party Recife. O espaço Cubo de Conteúdo será o ponto de encontro para os interessados nos assuntos digitais mais comentados ou apenas para celebrar a cultura de internet e se divertir com as webcelebridades.

Via Assessoria de Imprensa