A Logitech resolveu fazer um acordo com a mãe natureza,lançando ao mercado o seu teclado Wireless Solar Keyboard K750, um periférico que, como você pode deduzir pelo seu nome, conta com a particularidade de poder recarregar-se através da energia luminosa (tanto do Sol quanto da lâmpada do seu escritório).

O K750 conta com um par de painéis na sua parte superior, discretamente integrados no design do dispositivo, que se encarrega de aproveitar a luz que recebe, podendo inclusive controlar quanta energia o teclado recebe, o qual é o nível de carga que ele conta no momento, graças a um aplicativo compatível com o PC. Ele é um teclado sem fio de 2.4 GHz, conta com teclas bem espaçadas e superfície côncava (exclusiva da Logitech, segundo eles mesmo), para que a digitação seja mais ágil e silenciosa.

Ele conta com corpo estilizado, de apenas 8 mm de espessura, e além de contar com consciência ecológica na hora de obter energia, ele também conta com 0% de uso de PVC na sua fabricação, além de embalagem reciclável. Preço: US$ 80.

Fonte