O Xiaomi Mi Mix é um smartphone com uma enorme tela que ocupa praticamente toda a sua frontal. O modelo, que seria experimental, se transformou em uma das grandes estrelas do mercado, superando o Xiaomi Mi Note 2 em visibilidade.

Agora, muitos fabricantes devem apostar no mesmo formato. Meizu, Honor e até a Samsung flertam com smartphones com telas sem bordas.

Por isso, a pergunta: são as telas sem bordas o futuro dos smartphones?

 

Telas sem bordas: uma interessante novidade

 

 

Quando o Xiaomi Mi Mix apareceu pela primeira vez, muitos ficaram de boca aberta com os mais de 91% de tela na área frontal. A câmera na parte inferior, o revolucionário conceito no sensor de digitais ou o sistema de áudio também chamaram atenção.

A sensação de ter um dispositivo com uma tela que ocupa (quase) toda a parte frontal é ótima, mas nada acrescenta na usabilidade do produto. Ou seja, as telas sem borda são muito mais uma novidade no aspecto estético.

Esperamos que, com o passar do tempo, esse formato se some a outras novidades mais funcionais. Até porque faz tempo que não temos algo realmente inovador no mundo da mobilidade.

 

 

Samsung, Honor e Meizu serão as próximas

 

 

Alguns exageraram ao dizer que o Xiaomi Mi Mix seria um dispositivo único, e que poucos se interessariam por ele. O tempo passou e mostrou como eles estavam errados.

Apesar dos grandes problemas de resistência, são muitos os fabricantes que querem lançar um smartphone similar. A Honor deve ser a próxima a contar com um smartphone com tela sem bordas, podendo ocupar uma área ainda maior que a do modelo da Xiaomi.

E nos últimos dias, várias imagens de um suposto Galaxy S8 e de um smartphone da Meizu com tela sem bordas apareceram na internet.

Logo, o Xiaomi Mi Mix não passou desapercebido, e marca uma nova tendência no mercado de smartphones.

Se Samsung e outras pensam em lançar modelos com a mesma estética, o caminho a curto prazo parece estar traçado.

 

 

Mas… realmente este é o futuro dos smartphones?

 

 

Uma vez explicados alguns conceitos básicos para entender o que está acontecendo, chegou a hora de responder a pergunta desse post.

Em um momento onde o mercado de telefonia móvel parece estar estancado e sem ideias novas, a Xiaomi mostrou o caminho a ser seguido nos próximos anos.

Nesse momento, as telas sem bordas são o futuro, até que alguém inove de novo e mude tudo novamente.

O Xiaomi Mi Mix é um espetacular smartphone com tela sem bordas, e nos próximos meses veremos como muitos outros fabricantes lançarão suas réplicas no mercado.

É uma questão de tempo para que Huawei, Lenovo e até a Apple sigam a mesma estrada.