A Samsung anunciou que a sua produção em massa das suas telas flexíveis já está em andamento, e que a sua comercialização deve começar ainda este ano. Segundo um porta-voz da empresa (assistente do presidente da Samsung Mobile Display), que foi encarregado de confirmar a informação, também informa que os primeiros produtos a contar com telas OLED flexíveis serão os smartphones e tablets.

O primeiro passo da empresa com o projeto de telas flexíveis aconteceu com o Galaxy Nexus, apesar de não podermos dobrar o aparelho. Mesmo assim, a Samsung adicionou um pouco da tecnologia futura na tela do smartphone, que é levemente curvada.

Não foram revelados datas que as telas começam a ser enviadas para os fabricantes, mas o que se sabe é que a comercialização do dispositivo nos produtos vai depender do desejo dos fabricantes em adotar ou não a tecnologia da Samsung. Vale lembrar que tais telas flexíveis não se limitarão aos dispositivos com telas de menos de 10 polegadas, mas também em dispositivos de grande tamanho.

Via Gizmologia