tela-de-tinta-eletronica-em-caminhoes

Isso aqui não é uma brincadeira. Instalaram telas de tinta eletrônica de 32 polegadas cada em caminhões, com o objetivo de realizar publicidade nas estradas.

As telas são perfeitas para exibir os seus conteúdos em ambientes externos, mas em dimensões poucas vezes vista antes, com um gasto mínimo e muito mais resistentes que os demais materiais.

Mudando a informação de forma remota

 

tela-de-tinta-eletronica-em-caminhoes-02

 

Cada uma das oito telas contam com resolução de 2560 x 1440 pixels, com 16 níveis de cinza. O sistema é desenvolvido pela Mercedes-Benz, Visionect e RoadAds Interactive, e pode ser montado e desmontado com facilidade no caminhão.

A energia que alimenta a tela é extraída do próprio caminhão, necessária para mostrar a informação, que é introduzida na tela de forma remota. O sistema conta com conectividades 4G, WiFi e GPS, e permite a troca da informação exibida de acordo com a localização ou as necessidades do anunciante.

 

tela-de-tinta-eletronica-em-caminhoes-03

 

A ideia aqui não é apenas ganhar dinheiro com publicidade, mas que as telas também sejam fontes de informação de coisas importantes. A conectividade pode oferecer em tempo real informações de emergência ou relevantes para os motoristas.

 

 

Via Visionect