LG V30

O LG V30 é um sonho de consumo, mas parece que suas telas OLED ainda precisam melhorar em relação à sua concorrente direta, a Samsung.

A LG lidera o mercado de telas OLED nas TVs, mas no segmento mobile é a Samsung que está dominando com as suas telas OLED, e a cada ano a qualidade dessa tela aumenta.

Infelizmente, parece que a primeira geração de telas OLED da LG no LG V30 sofre de problemas bem visíveis de uniformidade de cor.

 

 

O LG V30 possui uma tela P-OLED de 6 polegadas (2880 x 1440 pixels) da própria LG. É o primeiro modelo top de linha a usar essas telas, mas é possível notar diferenças de luminosidade e tonalidade ao longo da tela, que se tornam evidentes quando colocamos a tela lado ao lado com uma tela da Samsung.

Tudo bem que os testes forem feitos com uma unidade de pré-produção, mas levando em conta que é um problema de fabricação, não é de se esperar uma solução simples (que até pode ser minimizado com um processo de calibração mais minucioso).

Mesmo assim, é um problema que não deve ser muito perceptível no uso normal, já que a maioria dos usuários continua a ver cores brilhantes na tela. Mas é um sinal que a LG precisa melhorar para fazer frente à Samsung nesse aspecto.

 

Via ArsTechnica