new-lg-oled-colada

A LG seguem impressionando com os seus avanços nas telas OLED, e na Coreia do Sul eles surpreenderam com uma proposta realmente incrível: um televisor OLED de 55 polegadas, com uma espessura ridícula de menos de 1 mm, mas que pode ser colocada e retirada da parede com apenas um dedo.

O modelo de maior destaque da LG nesse momento também possui 55 polegadas e espessura de um pouco mais de 4 mm de espessura. Esse novo protótipo foi apresentado para a imprensa asiática, e conseguiu a façanha de ter apenas 0.97 mm de espessura, e peso de 1.9 kg.

Essas medidas trouxeram outra ‘funcionalidade’, que é a possibilidade de fixar ou retirar a TV da parede de forma rápida e simples, graças a uma base magnética.

O protótipo dessa TV OLED é a ponta de lança que a LG quer usar para promover a sua divisão de  telas OLED, tecnologia que tem como nível de qualidade de imagem e possibilidade de desenhos finos ou flexíveis algo superior que as telas LCD/LED. A LG considera que o mercado vai mudar muito, não só na parte de TVs, mas também na tecnologia como um todo, e quer liderar essa mudança com propostas como essa.

Por enquanto, o mercado de televisores OLED está longe dos modelos LCD/LED por uma questão de custo. Mas a LG domina esse segmento, com 80% do mercado. Para 2015, as previsões da empresa são de vender 600 mil telas, e alcançar o primeiro milhão e meio de unidades vendidas em 2016.