Samsung Foldable Phone - Tela AMOLED dobrável pode chegar ao mercado em breve

Muitos fabricantes estão trabalhando em smartphones com tela dobrável. Um deles é a Samsung, cujos rumores indicavam um lançamento com esse conceito ainda em 2018.

Pois bem, um instituto de pesquisa em Taiwan publicou um vídeo que mostra um protótipo funcional de um smartphone com tela AMOLED dobrável.

Na verdade, nem é um dispositivo tão bonito assim, com aparência clara de protótipo. Mas podemos ver o dispositivo em ação, e é o que realmente importa.

O instituto está confiante, afirmando que a tela pode alcançar níveis aceitáveis para entrar no mercado em breve. Quando estirada, o smartphone tem aparência semelhante ao de um tablet de 7 polegadas. Porém, curiosamente o modelo não se dobra em duas partes iguais, por motivos ainda não explicados.

Quando se dobra, podemos ver dobradiças similares às que podemos encontrar no Lenovo Yoga Book, com autonomia de dobra de 150 vezes por dia, ou 200 mil dobras ao longo de sua vida útil. Com isso, a tela deve durar aproximadamente quatro anos, algo positivo para uma tecnologia recente, e considerando que a vida útil média de um smartphone é de dois anos.

 

 

 

Via OLED-Info