Não parece que a Tectoy já está no mercado brasileiro de eletrônicos há 25 anos. A empresa, que é lembrada pelos geeks mais veteranos por trazer ao Brasil os videogames Master System e Mega Drive, decide comemorar a data especial anunciando a sua entra no segmento de tablets, com o lançamento do seu primeiro produto, voltado para o público infantil e com conteúdo licenciado pela Disney, o Magic Tablet.

O novo tablet chega às lojas brasileiras na segunda semana de dezembro de 2012, ou seja, em tempo de aproveitar as vendas do período do Natal. O diferencial do produto da Tectoy é que eles decidiram oferecer para as crianças um tablet “de verdade”, com sistema operacional genuíno (Android 4.0), mas totalmente customizado para as crianças com configurações e especificações pensadas exclusivamente nos pequenos da casa.

Toda a sua interface de usuário foi ajustada para tornar o uso mais fácil possível, além de atrair a atenção das crianças, com imagens e vídeos da Disney pré-carregados. Até mesmo os acessórios do produto terão os personagens infantis como tema, com cinco capas protetoras vendidas separadamente.

Sobre as suas configurações: o Magic Tablet possui 8 GB de armazenamento (expansível via slot para cartões microSD de até 32 GB), sistema operacional Android 4.0, WiFi, Bluetooth, câmera frontal de 0.3 MP, câmera traseira de 2.0 MP, conexões HDMI e USB, tela capacitiva multitoque de 7 polegadas (1024 x 600), e espessura de 10.8 mm. O produto é fruto de uma parceria fechada entre a Tectoy e a Disney, firmado em 2011.

O tablet da Tectoy será produzido em Manaus, e tem preço sugerido de R$ 600.

Via Assessoria de Imprensa – Tectoy