O mundo dos games está concentrado em um lugar!

Nesta semana, está acontecendo a E3 nos Estados Unidos, feira de videogames, onde os maiores fabricantes do setor anunciam seus lançamentos. Nintendo, Sony e Microsoft disputam cada visitante e cada palmo da feira para anunciar de maneira mais destacada as suas novidades tecnológicas. Colocarei aqui alguns destaques:

NINTENDO (NINTENDO WII E NINTENDO DS): os lançamentos para o Nintendo Wii foram um pouco tímidos., porém eles acompanham a tendência dos games musicais inaugurados pelo Guitar Hero, da Activision, com o lançamento do Wii Music, jogo que promete ao jogador a reprodução de 60 instrumentos simultaneamente.


Além disso, já foram anunciados o Wii MotionPuls, para ampliar a precisão dos movimentos em alguns jogos e o Wii Speak, que servirá para ativar comandos de voz em alguns jogos em rede. Eles vão servir para complementar uma série de produtos que se iniciaram com o Wii Fit. Além disso, anunciado para um dos feriados de final de ano o lançamento do game Animal Crossing: City Folk. Para o Nintendo DS, o que há de grande novidade é o lançamento do game Grand Tiefht Auto para o console.

SONY (PLAYSTATION 2, PLAYSTATION 3 E PSP): Para o Brasil, boa notícias. A Sony anunciou oficilamente o lançamento do Playstation 3, de forma oficial, para toda a América Latina. Não há ainda uma data de lançamento, mas faz parte da nova extratégia da Sony para massificar seu console.

Outra informação importante vinda da Sony é o lançamento do serviço de venda de vídeos, chamado Playstation Network, que contará com parcerias estúdios americanos, como MGM, Lion’s Gate, Warner, Disney, Paramount, Turner e Funimation. Mais uma iniciativa para popularizar o Blu-Ray, e para evitar o download alternativo de vídeos.

MICROSOFT (XBOX 360): Eles vão atacar de karaokê, com o Lips, game que não vai só se limitar ao canto, mas também captará expressões faciais, movimentos da boca, entre outros. É parecido com SingStar, do Playstation, mas o grande diferencial é sua integração com o Zune e com o iPod, permitindo que as músicas dos players possam ser utilizadas no jogo.


Ufa, finalmente consegui postar o vídeo do meu videocast no YouTube (precisei entrar no módulo de fazer upload de vários vídeos, depois de muitas tentativas). Veja abaixo como ficou lá no YouTube:

Além disso, minha dúvida do meu próximo notebook aumenta cada vez mais: a Mirax anunciou o lançamento do seu UMPC, o Mind, com HD de 80GB, ao preço de R$ 999,00. O duro é que é um HD, e não um disco de SSD, mas as vantagens (além do espaço em disco) é o peso (os mesmos 1 KG do EEEPC e do Mobo da Positivo) a tela (de 10″) e o preço igual ao dos outros…


Vou ter que pensar muito bem antes de adquirir o meu!

Abraços e até mais!

P.S.: Daqui a pouco tem mais um videocast meu no YouTube, fiquem ligados!