tecnologia-e-a-terceira-idade terceira idade

 

A tecnologia faz parte da nossa vida, e é fundamental para a maioria das pessoas, mesmo nos prendendo de forma considerável em alguns casos. Smartphones, videogames, TVs… tudo isso nos cerca de forma intensa.

Porém, em alguns casos, essa tecnologia não chega ao seu esplendor para todas as pessoas. A turma da terceira idade, por exemplo fica à margem dessa evolução.

Felizmente, vemos um número maior de dispositivos orientados para esse público, que não para de crescer.

Muitas empresas se esquecem dos mais velhos, e não oferecem produtos específicos para eles. Mas algumas poucas investem em dispositivos focados nos vovôs e vovós que necessitam de um produto adaptado para suas necessidades.

O exemplo desse post é pensado nos celulares para os mais velhos. Esse segmento de telefone pode ser encontrado com facilidade em lojas físicas e virtuais.

A seguir, três modelos especialmente orientados para a terceira idade.

 

 

Beafon SL140

 

beafon-sl140

 

Um celular simples para qualquer pessoa.

Com teclas de grande tamanho, o Beafon SL140 não requer qualquer esforço para aprender a usá-lo. Sem falar no seu preço reduzido.

O modelo funciona como qualquer outro celular, com funções muito básicas, como realizar ou receber chamadas, além de enviar e receber mensagens de texto. E só.

 

 

Yepzon One

 

yepzon-one

 

Temos aqui um localizador GPS, que identifica a posição da pessoa o tempo todo.

Pode ser algo muito útil para idosos com determinadas doenças, que sofrem de desorientação temporária.

O Yepzon One permite o monitorar do idoso pelo smartphone, oferecendo uma localização mais rápida, evitando uma perda de tempo nesse aspecto.

Seu preço não foi revelado, mas isso é o menos importante, já que a tranquilidade oferecida vale muito mais.

 

 

Wolder Mismar Xenior

 

wolder-mismar-xenior

 

A melhor forma de convencer um idoso a usar um dispositivo de tecnologia é oferecer um dos mais comuns, como o smartphone.

Porém, não existem no mercado muitos dispositivos pensados exclusivamente nos mais velhos.

Um dos melhores exemplos nesse sentido é o Wolder Mismart Xenior, desenvolvido completa e exclusivamente para os mais velhos, com ícones grandes e menus simplificados na sua interface.

 

Você pode não precisar de nenhum deles, mas vale a pena recomendar para quem precisa. Seja algum familiar seu ou algum amigo, mais cedo ou mais tarde praticamente todos vão precisar de um dispositivo que se encaixe nesse categoria.