bateria-smartphone

A autonomia de bateria é um dos pontos mais importantes (e descuidados) dentro do mundo da mobilidade, mas as gigantes do setor estão se dando conta dessa relevância, e toma medidas sobre o assunto. A Samsung descobriu uma nova tecnologia que é capaz de dobrar a autonomia das baterias, com a ajuda de capas de silício e grafeno.

O desenvolvimento avança na sua fase de testes, e começa a ser implementado nas suas novas baterias de íon de lítio. É importante ter em conta que, por enquanto, a bateria está em fase inicial de desenvolvimento, com a sua disponibilidade comercial em dispositivos de consumo geral podendo demorar de forma considerável, de acordo em como evoluem esses testes e dos custos finais que apresentam a integração dessa tecnologia.

De acordo com as primeiras informações, os resultados são por enquanto muito positivos, pois eles conseguiram melhorar a autonomia das baterias entre 50% e 80%. Eles não descartam uma eficiência de 100%, ou seja, o dobro de sua carga de bateria atual.

A pesquisa com essa tecnologia ainda não terminou, de modo que não a veremos no Galaxy S7 e provavelmente em um hipotético Galaxy S8.

Via NextPowerUP!