A venda de aplicativos é  grande negócio do momento, e o pessoal da Audi sabe muito bem disso. Tanto que, as últimas declarações do seu diretor de marketing sugerem que, no futuro, o cliente fará o download dos itens extras do veículo, ao invés de comprá-los de forma prévia. Por exemplo, se você quer ter assentos aquecidos no automóvel, bastará você ir na App Store da Audi e fazer o download da função.

Aí você me pergunta: como é possível você fazer um download de hardware? Pois bem, a ideia deles é que os automóveis já saiam de fábrica com todos os componentes extras instalados, e que uma vez o usuário compre os aplicativos, os mesmos serão liberados. E isso sem custos adicionais: o usuário vai pagar pelos extras que quiser. Desse modo, a Audi não perde dinheiro, pois vai se beneficiar do fato de ter que fabricar em escala de produzir o mesmo modelo.

A jogada da Audi é simples: ganhar economicamente duas vezes, além de oferecer ao usuário uma interessante alternativa de configurar seu veículo do jeito que ele quer. Mas, antes de pensar na troca do carro, estes são apenas planos para o futuro, mas nos dá uma ideia do que vem para o futuro.

Fonte