O tempo nos mostra que computadores touch não são de todo atraente para os usuários comuns, e que não são todas as pessoas que se interessam a ficar o dia inteiro com os braços levantados, mais ou menos na altura da cabeça, tocando na tela o dia inteiro. Mas, isso não significa que os fabricantes deixem de pensar em maneiras de surpreender os seus usuários.

Este parece ser o caso da Apple, com esta patente internacional que apareceu na Organização Mundial de Propriedade Intelectual. No temos maiores detalhes sobre o funcionamento do produto, mas pelo menos a imagem explica que a interface de “alta resolução” de um computador normal mudaria quando entrasse em “baixa resolução”, quando se move a tela. Isso permitira a troca entre uma complicada interface, que iria precisar de um ponteiro como o do mouse, para uma interface mais simples e apropriada para os dedos (como o iOS), sem maiores complicações, e adaptando-se ao contexto de uso que se pretende com o produto.

Não devemos confundir e pensar que isso indica que a Apple teria planos para lançar iMacs ou MacBooks touch, porque a grande maioria das patentes nunca chegam a ser realidade, mas sempre é interessante saber que as empresas estão pensando em alternativas para uso de nossos sistemas, adaptando-se às mudanças de atividades dos usuários.

Fonte