nintendoejecutivos

Depois da triste notícia do falecimento de Satoru Iwata, a Nintendo procurou por um novo presidente, e essa busca chegou ao fim. O anúncio foi feito hoje (14), e diferente do que muitos poderiam pensar, o escolhido não foi Shigeru Miyamoto, mas sim Tatsumi Kimishima.

Tatsumi é um ilustre desconhecido do grande público, e ocupava um cargo dentro da direção executiva da Nintendo, supervisionando a divisão de recursos humanos. Antes, ele foi responsável pela área financeira da Pokemon Company, presidente da Pokemon USA e presidente da divisão Nintendo of America.

A missão de Tatsumi Kimishima é muito importante e nada fácil. A Nintendo passa por um período complicado, com um Wii U que está bem longe de ser um sucesso, e um 3DS que está próximo do fim do seu ciclo de vida, sem falar nos planos da empresa em estrear no mercado de jogos móveis. Ao mesmo tempo, todos esperam a chegada do misterioso console NX, que não tem muitos detalhes revelados. Todos esses projetos foram desenvolvidos na gestão de Iwata, e agora é Kimishima quem deve dar foram à tudo isso, conduzindo a empresa no caminho do sucesso.

Tatsumi Kimishima

Ao mesmo tempo, Miyamoto e Genyo Takeda – outra importante peça na direção do Wii – passam a ser os novos responsáveis pelas áreas de criatividade e tecnologia, respectivamente.

Veremos se essas mudanças ajudam a trazer a Nintendo de volta aos bons tempos de outrora.

Via Nintendo