targethd-800

Meu objetivo com o TargetHD é oferecer a maior quantidade de conteúdo para o leitor, através dos posts de lançamentos de produtos, cobertura de eventos e, principalmente, de análises de produtos. Os reviews sempre foram campeões de audiência no blog, com alguns deles sendo acessados diariamente até hoje. Porém, chegou a necessidade de dinamizar isso.

Normalmente os reviews são feitos de produtos que ou são enviados pelas assessorias de imprensa de tecnologia, ou por produtos adquiridos por mim. Mas nem sempre os fabricantes podem (ou querem) enviar produtos para o blog, e eu ainda não estou ganhando tudo isso para sair comprando todos os lançamentos de tecnologia disponíveis no mercado. Mesmo assim, entendo que ainda seja possível falar sobre esses lançamentos, abordando suas principais características e dando uma análise preliminar, para que o consumidor possa ter mais uma base de informação antes de fechar a compra.

Pensando nisso, eu decidi iniciar um novo segmento dentro da seção de reviews do TargetHD: a avaliação de produto.

Muitos compreendem que um review é uma avaliação de um produto, e não estão errados em pensar assim. Logo, é a minha obrigação explicar como vai funcionar cada tipo de post no meu blog.

Como é um review no TargetHD?

Os reviews que produzimos não sofrerão mudanças. Serão posts de produtos enviados pelas assessorias de tecnologia, ou adquiridos por mim (que eu entenda que merece um destaque maior, com uma avaliação mais detalhada), que serão profundamente analisados e descritos, através de fotos, testes práticos e subdividido por categorias de características.

Os reviews serão posts mais completos, com fotos próprias (que mostram detalhes dos produtos recebidos), vídeo review e outros conteúdos que vocês já estão acostumados a ver por aqui. A ideia aqui é mostrar o produto sob vários ângulos, passando as impressões de uma experiência pessoal com o produto.

Como é uma avaliação de produto no TargetHD?

A avaliação de produto vai funcionar como um post de “primeiras impressões”. Se você não pode testar o produto, ao menos é possível combinar, de forma breve, todas as suas principais características anunciadas pelo fabricante, apontar os seus pontos positivos e negativos (dentro da proposta apresentada pelo fabricante, através dos dados oficiais), mostrar os seus renders, e no final do post, aplicar uma nota para o conjunto apresentado.

Os posts de avaliação serão mais curtos (aproximadamente 1.000 palavras), com renders dos produtos apresentados, mas com as impressões desse que vos escreve, baseado na experiência que carrego trabalhando profissionalmente com o mundo da tecnologia desde 1996, e da produção desse blog de tecnologia, que existe desde 2008.

Conclusão

Quem ganha é você, amigo leitor. O volume de posts que falam especificamente de produtos, avaliando, analisando ou resenhando, vai aumentar, e você poderá consumir um conteúdo ainda mais completo, com qualidade, isenção de opinião, e aquela pitadinha de bom humor, que vem sempre bem a calhar. Com o passar do tempo, esses posts ficarão mais completos, de acordo com as necessidades dos leitores e minhas aspirações, e dessa forma, o TargetHD amplia a sua base de conteúdo original.

Para acessar as novas postagens de avaliação de produtos, clique aqui.