Isso vai ser incrível. Bom, vai ser porque ainda é um protótipo da Tactus, que mostrou a sua tecnologia capaz de transformar uma superfície lisa, como uma tela touchscreen, em um plano com relevo.

Tal milagre da tecnologia poderia ser adicionado nos dispositivos que usamos hoje através de um aplicativo instalado no produto. O exemplo mais claro do que ele é capaz de fazer é quando queremos escrever algo. Em dispositivos com telas de grandes dimensões, como um tablet, o poder de contar com um teclado em relevo permite uma digitação muito mais rápida, mas o mais importante é que a tela volta à sua posição normal de forma instantânea, como um asse de mágica.

A Tactus demonstra que uma tela plana não precisa ser sempre plana, e que um teclado virtual pode se transformar em físico, não só para digitação de textos, mas também para jogos. Por enquanto, o sistema possui limitações. Ele funciona através de um fluído que se ativa rapidamente, através de nano canais ativos via descarga elétrica.

O produto ainda está em fase inicial de desenvolvimento, e vai levar aproximadamente quatro anos para chegar em um estágio comercial. Ou seja, é melhor ter paciência.

Não acredita em nada disso que eu disse acima? Vídeo abaixo!

Via Gizmologia