O Ypy, tablet da Positivo 100% concebido para o mercado nacional, já está disponível para compra. O produto foi desenvolvido a partir de estudos e pesquisas das reais necessidades do usuário brasileiro, e chega ao varejo nas versões WiFi e WiFi + 3G.

A Positivo oferece com a chegada do Ypy mais de 300 aplicativos em língua portuguesa, disponíveis para download no seu novo portal Mundo Positivo, mas também oferece acesso aos mais de 250 mil aplicativos do Android Market. A organização de músicas e livros no Ypy pode ser feita através do aplicativo Positivo Conecta. O produto é o resultado de quase 2 anos de pesquisa sobre o comportamento do consumidor brasileiro com tablets.

Ao ligar o tablet, o usuário tem um vídeo tutorial, que mostra as funções mias básicas do tablet e suas configurações. O modelo possui uma tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3. Seu teclado virtual é em português, com uma tecla dedicada às páginas nacionais (.br) e a tecla cedilha (ç). O Ypy ainda conta com acelerômetro, saída HDMI e suporte ao Adobe Flash.

O Android está totalmente customizado no Positivo Ypy, e o sistema está totalmente em português, com seus aplicativos divididos em seções. O tablet oferece o botão Redes Sociais, que oferece um acesso rápido ao Facebook, Twitter e Orkut. O tablet possui tela de 7 polegadas, com resolução de 1024 x 768 pixels, peso de 420 gramas, 11,8 mm de espessura, câmera frontal para videoconferências e sistema operacional Android 2.3.4. Sua bateria tem autonomia de uso estimada de até 9 horas.

modelo WIFI, por R$ 999,00

modelo WiFi + 3G, por R$ 1.199,00